Nova versão do Android Wear funciona independente do smartphone

1
338

android-wear

O Google anunciou a disponibilidade de uma nova versão do Android Wear. Depois que receber o upgrade, seu relógio inteligente não precisará mais de seu smartphone por perto para funcionar plenamente e irá te ajudar a obter as informações que você precisa sem a necessidade de realizar comandos com as mãos.


Confira os novos recursos:

  • Mãos livres: gire seu pulso para fora para avançar para a “próxima tela” e gire-o para dentro para voltar à “tela anterior”. Basta olhar de relance para o seu pulso que o aparelho irá apresentar as principais informações destacadas por você de forma rápida e fácil, sem a necessidade de utilizar as mãos.

  • Sem o telefone: recursos como músicas off-line e suporte a wi-fi (disponível nesta atualização) fazem com que não seja necessário ter o seu telefone sempre por perto. Se ele estiver on-line (utilizando dados móveis ou Wi-fi) e seu relógio estiver conectado a uma rede Wi-fi disponível, eles poderão trabalhar juntos (sem precisar compartilhar a mesma rede).

  • Tela e aplicativos sempre ativos: os relógios equipados com Android Wear estão sempre prontos: como acontece com a maioria dos relógios vestíveis, em que você pode ver a hora sem ter que movimentá-lo, a partir desta atualização será possível deixar seus aplicativos ativos, sem que a tela entre em modo desligado. Ou seja: se você está correndo e quer deixar o Maps aberto para encontrar o caminho, ou está fazendo compras no mercado e quer deixar sua lista do Google Keep ativada para acessá-la facilmente, agora você pode.

  • Desenhe Emojis para responder mensagens: se quiser responder a um amigo ou colega rapidamente (usando SMS, Hangouts ou qualquer aplicativo de mensagens), mas não está em um lugar onde possa usar sua Voz, basta desenhar um emoji no mostrador do seu relógio e nós reconheceremos o emoji mais próximo e o enviaremos.

O LG Watch Urbane será o primeiro relógio disponível com essa atualização, mas em breve o upgrade será lançado para todos os outros relógios da linha Android Wear. No Brasil, hoje estão disponíveis os seguintes modelos: Moto 360, LG G Watch e Sony SmartWatch 2.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA Google precisa comprar a Stay Film antes que seja tarde
Próximo artigoExplore o Lago Ness com o Google Street View
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!