Impressões sobre o Xperia Z3 Compact, da Sony

1
419

Testamos um Xperia Z3 Compact preto, lançado pela Sony em 24 de outubro do ano passado, junto com o Z3 tradicional. O smartphone Android tem uma tela de 4,6 polegadas bem mais amigável para mãos femininas ou pequenas em geral. Um dos grandes destaques do celular é sua bateria de amperagem de 2600 mAh que dura 15 horas corridas de uso normal, quase 40 horas com modo stamina ligado e cerca de seis horas de uso intenso com vídeo ligado.

edit-1


Bom hardware e compacto

Conexões 4G, NFC e Wi-Fi estão no aparelho, bem como uma memória RAM de 2 GB e 16 GB de espaço interno, expansível até 128 GB. É uma boa configuração, equipado com um processador de 2,5 GHz. Tudo isso coube em uma espessura de 0,8 cm e pesando apenas 129 gramas bem distribuídas.

edit-3

O aparelho possui também compatibilidade com o videogame PlayStation 4 para ativar seu sistema e jogar utilizando o celular. Essa conexão se dá pelo próprio Wi-Fi do aparelho. O Xperia Z3 Compact é à prova d’água doce e pode ficar mergulhado por 30 minutos em até 1,5 metro de profundidade. Você pode, inclusive, filmar num local molhado. O sistema operacional é Android 4.4 KitKat.

Sony não abandona o design quadradão

O desenho é levemente arredondado nas arestas, mas mantém o estilo quadrado. A tela não possui botões fisicos, embora tenha os comandos home, voltar e janelas na parte inferior. A Sony investe forte em alumínio e vidro no smartphone Xperia Z3 Compact.

edit-2

Do ponto de vista da criatividade, a empresa japonesa não inovou e o botão de ligar o aparelho permanece lateral, um pouco longe do topo como é em outros celulares. Se você gosta desta aposta da Sony na aparência padronizada, talvez este seja um aparelho para você, mas ele não é muito diferente do Z3 tradicional ou os outros modelos Xperia, incluindo tablets.

Câmera forte

A câmera traseira tem um sensor de 20,7 Megapixels, impressionante para o tamanho pequeno, com qualidade 4K para filmagens, alta resolução e a tecnologia SteadyShot para aumentar a nitidez e a estabilidade de imagens. A resolução das fotos chega até 5248 x 3936 pixels, enquanto as filmagens ficam em 3840 x 2160 pixels.

edit-4

O preço vale a pena?

Você vai gastar entre R$ 1,6 mil e R$ 1,9 mil para comprar um Compact novo. Não é um celular barato, mas é um top de linha pequeno da Sony que pode valer a pena se você for um consumidor exigente. O aparelho é um produto feito com dedicação pela companhia para não apostar apenas em smartphones com displays gigantes, que chegam em seis ou sete polegadas de tela.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comente!