Banda ‘Depois do Fim’ lança clipe no YouTube em 60fps

depois-do-fim

A banda Depois do Fim lançou sua nova música de trabalho chamado “Sem temer”. Junto também foi lançado o vídeo da música, que é um dos primeiros clipes brasileiros no YouTube a exibir com a qualidade de 60fps.


“A ideia inicial era fazer somente algumas tomadas em 60fps para aplicar as imagens em câmera lenta. Porém ouvimos boatos que o YouTube provavelmente iria liberar essa qualidade de vídeo em breve e resolvemos gravar o clipe inteiro em HFR (Framerate acima de 24)”, afirma Renata Ottoni, diretora do clipe.

No último dia 30 de outubro o YouTube liberou a exibição de vídeos em 60 frames por segundo. Uma melhoria na qualidade dos vídeos que podiam ter no máximo 30 quadros por segundo. Com esta atualização, os movimentos podem passar a ser mais nítidos e com muito menos sombra. Este incremento na qualidade de imagem foi muito bem vindo nas canais de games, mas raramente é usado em filmes e clipes.

“O vídeo em 60fps combinou bem com o estilo da música, que é bem é bem agitada. Não combinaria por exemplo com “Nada é pra sempre”, que é uma baladinha”, conclui Ottoni.

Comente!