Google anuncia Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player

Além de apresentar a nova geração do Android, o Android 5.0 Lollipop, o Google também revelou chegada do smartphone Nexus 6, o tablet Nexus 9 e o primeiro dispositivo Nexus com Android TV: o Nexus Player.

Fabricando com parceria com a Motorola, o Nexus 6 tem um design similar ao novo Moto X e oferece aos usuários uma tela Quad HD de 6 polegadas, 3 GB de RAM e uma câmera de 13 megapixels. O modelo também conta com dois alto-falantes frontais e o recurso Turbo Charger, que garante até seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.


nexus-9

Já o tablet Nexus 9, fabricado pela HTC, incorpora um design com laterais de metal escovado e uma tela de 8,9 polegadas. A empresa destaca que o tablet “é pequeno o bastante para caber na palma de uma mão e grande o bastante para se trabalhar com conforto”.

“Como cada vez mais e mais pessoas querem ter no trabalho a mesma experiência leve que têm em seus tablets, criamos um teclado portátil que pode ser magneticamente conectado ao Nexus 9 e ajustado em dois ângulos diferentes para se posicionar confortavelmente em seu colo, como um laptop”, diz a empresa.

nexus-player

Para a surpresa de muitos fãs da linha Nexus, o Google anunciou o Nexus Player, o primeiro dispositivo com Android TV desenhado pelos engenheiros de Mountain View. Produzido em parceria com a Asus, o Nexus Player reproduz filmes, vídeos, músicas e jogos.

“Com o Nexus Player, você pode jogar em sua TV HD usando um controle e continuar, no telefone, quando estiver em na rua. O Nexus Player conta com o recurso Google Cast Ready, então, você pode transmitir sua entretenimento favorito para sua TV a partir de quase qualquer Chromebook, telefone ou tablet, seja ele Android ou iOS”.

nexus-player-remote nexus-player-controller

Comente!