Google anuncia a próxima geração do Android: Android 5.0 Lollipop

android-lollipop

O Google anunciou a chegada de uma nova geração do Android, o Android 5.0 Lollipop, que irá oferecer mais de 5.000 novas APIs para os desenvolvedores e foi desenvolvida para ser customizada pelos consumidores. Além disso, o Lollipop foi desenhado para funcionar em telas diferentes, dos celulares às TVs.


“Com Lollipop, ficou mais fácil continuar uma atividade do ponto em que você parou, portanto, músicas, fotos, apps e até mesmo suas buscas recentes feitas em um aparelho podem ser imediatamente vistas em outro dispositivo Android”, diz a empresa em nota.

“Quando você troca de uma tela para outra, sua experiência de uso deve ser a mesma. Por isso, Lollipop tem um design consistente em todos os aparelhos – uma abordagem que chamamos de Material Design”.

A atualização também oferece maior controle sobre as notificações, permitindo configurá-las para funcionar somente com algumas pessoas. Os usuários também podem ajustar o modo como as notificações são mostradas.

“Enquanto você estiver em um jantar ou em uma reunião importante e uma notificação importante chegar, você poderá vê-la diretamente na sua tela de bloqueio”.

O Android 5.0 Lollipop, chega de imediato no Nexus 6, no Nexus 9 e no Nexus Player, também estará disponível para Nexus 4, Nexus 5, 7 e 10 e aparelhos Google Play Edition nas próximas semanas.

Comente!