De acordo com a Bloomberg, o Google estaria planejando dar mais autonomia aos aplicativos do Google+, como o Hangouts e o Google+ Photos para que possam ser mais acessíveis e atrair mais usuários.
“A medida vai permitir que o serviço de fotos fique mais independente e acessível para os consumidores que não fazem parte do Google+, estimulando seu crescimento, disseram as fontes”. publicou o jornal americano.
Além isso, o serviço de fotos do Google+ pode ser rebatizado como parte do movimento, o que removeria a ideia de um produto vinculado ao Google+.
No início desta semana, o Google liberou o Hangouts para clientes empresariais que não são membros do Google+.
Em resposta aos rumores, o buscador informou que eles “estão sempre desenvolvendo novas maneiras para as pessoas tirem e compartilhem conteúdo”.
2 comments
primeiro era um serviço separada que se incorporou ao G+ (picasa)
agora o contrario…. >.<
DIVORCIAR o Google+ do Google+ Photos seria uma forma adequada de dizer isso.
Antes do Orkut apresentar os primeiros sinais de falência e o Google começar a considerar a criaçao de uma nova rede social, existia o Picasa — tanto como serviço online quanto software para PC.
Com a consagração do Google+ eles tiveram a jenial ideia de embutir um no outro e destruir a usabilidade do serviço.
A boa notícia é que o serviço de fotos vai estar acessível novamente!
A má notícia é que rebatizar de “Picasa” vai soar como falta de criatividade e escolher qualquer outro nome vai soar como desprezo ao antigo Picasa.