Google ajuda polícia a prender pedófilo nos EUA

google-policia

Segundo a Business Insider, o Google ajudou a polícia americana a prender um homem, em Houston, depois que a gigante da internet denunciou ao Centro Nacional de Crianças Desaparecidas a existência de imagens explícitas de uma criança em sua conta de e-mail.


O homem, que foi anteriormente condenado por ter abusado sexualmente de um jovem de 20 anos, foi pego depois que a polícia foi alertada para o fato de que ele tinha enviado as imagens para um amigo.

“Ele a estava mantendo dentro do seu e-mail. Eu não consigo ver essa informação e nem mesmo a foto, mas o Google pôde”, disse o detetive David Nettles, responsável por investigar crimes contra crianças.

Desde 2008, o Google utiliza uma tecnologia que varre seus servidores em busca de imagens de abuso sexual, o que permite identificar imagens duplicadas que possam existir em outros lugares.

“Cada imagem ofensiva recebe uma identificação única que nossos computadores podem reconhecer sem que os seres humanos tenham que vê-las novamente”, explicou o Google.

Comente!