FBI alerta que carros com auto-condução podem ajudar criminosos a fugir da polícia

google-carro-autonomo

De acordo com um suposto relatório do FBI obtido pelo The Guardian, o departamento acredita que veículos autônomos poderiam se transformar em “armas letais”, mas não de uma maneira que você pode pensar.


A agência do governo dos EUA teme que os carros de auto-condução poderia levar a bandidos “multitarefas”. O relatório monta um quadro de criminosos que poderiam tirar proveito da tecnologia numa perseguição para atirar nos policiais, já que estarão com suas mãos livres.

Apesar desta análise negativa, o FBI também vê alguns dos possíveis benefícios dos veículos sem condutor. O departamento afirma que os carros poderiam reduzir o número de acidentes causados ​​por mau julgamento e melhorar a vigilância feita pelos policiais.

5 Replies to “FBI alerta que carros com auto-condução podem ajudar criminosos a fugir da polícia

  1. Imagina se quando inventaram a roda, eles censurassem o criador, dizendo que além de a roda passar por cima de alguém, a velocidade poderia machucar outrem. Análise é bem diferente de crítica, que por sua vez nada tem haver com pessimismo e discórdia. Criminosos devem ser repudiados, a tecnologia nada tem haver com isso!

  2. O mesmo vale para a policia, devolver os tiros sem precisar dirigir, e mandar um carro perseguir o outro automaticamente.

Comente!