De acordo com um suposto relatório do FBI obtido pelo The Guardian, o departamento acredita que veículos autônomos poderiam se transformar em “armas letais”, mas não de uma maneira que você pode pensar.
A agência do governo dos EUA teme que os carros de auto-condução poderia levar a bandidos “multitarefas”. O relatório monta um quadro de criminosos que poderiam tirar proveito da tecnologia numa perseguição para atirar nos policiais, já que estarão com suas mãos livres.
Apesar desta análise negativa, o FBI também vê alguns dos possíveis benefícios dos veículos sem condutor. O departamento afirma que os carros poderiam reduzir o número de acidentes causados por mau julgamento e melhorar a vigilância feita pelos policiais.
5 comments
Nada que a NSA não consiga resolver.
Imagina se quando inventaram a roda, eles censurassem o criador, dizendo que além de a roda passar por cima de alguém, a velocidade poderia machucar outrem. Análise é bem diferente de crítica, que por sua vez nada tem haver com pessimismo e discórdia. Criminosos devem ser repudiados, a tecnologia nada tem haver com isso!
Que falta de criatividade do FBI .-. o fato do carro ser autônomo pode dar a possibilidade de controle dos veículos pela polícia, por exemplo.
O mesmo vale para a policia, devolver os tiros sem precisar dirigir, e mandar um carro perseguir o outro automaticamente.
Carros sempre ajudaram criminosos a fugir da policia.