Google Domains vai registrar e gerenciar domínios

google-domains

O Google anunciou hoje o Google Domains, um novo serviço que irá permitir o registro e gerenciamento de domínios, colocando o buscador em confronto com serviços conhecidos como Godaddy, Register e outros.


“Um nome de domínio, o seu endereço na internet, diz muito sobre quem você é e o que você faz”, menciona o Google. “Cada domínio inclui o redirecionamento, e-mail, ferramentas de gestão e outras características úteis”.

Além disso, o Google promete que o registro privado será gratuito para todos os usuários, além de oferecer ferramentas da Shopify, Squarespace, Weebly e Wix para a criação de sites rápidos.

Google Domains foi lançado em versão Beta e os usuários devem solicitar um convite ao Google. Para solicitar, basta acessar esta página.

6 Replies to “Google Domains vai registrar e gerenciar domínios

  1. Fiz o pedido para participar do beta e recebi o convite. O único problema agora é usar o serviço. Ele não permite efetuar o pagamento com cartão de crédito internacional. Provavelmente está bloqueando o pagamento por não estar disponível para os usuários do Brasil.

  2. Estou com o convite faz algum tempo, mas fiquei me enrolando. Hoje solicitei a transferência. Vamos ver se ocorre tudo certinho.

  3. até hoje não funciona para o Brasil. tem que ter um endereço físico nos USA, e um cartão que seja faturado nesse endereço. tá demorando demais…

  4. Particularmente acho uma falta de respeito com o usuário brasileiro, sempre somos os últimos a receber serviços e neste caso a demora esta grande, desde 2014 aguardando para transferir todos os meus domínios para o Google e até agora nada, nem uma posição da empresa com relação a isto, triste.

  5. e pra quando será a previsão de disponibilizar TLD’s “.br” no Google Domains?

Comente!