Auto Link, o Android para carros, pode ser anunciado no Google I/O 2014

google-auto-link

De acordo com o site Autonews, o Google planeja lançar sua plataforma do Android para carros ainda este mês. A publicação informa que o Google desenvolveu um serviço que “projeta” dados e aplicativos de um dispositivo Android para exibição no painel de um carro.


“O sistema do Google, conhecido internamente como Google Auto Link durante o desenvolvimento, será o primeiro produto a sair do Open Automotive Alliance, um consórcio liderado pelo Google, que também inclui Audi, General Motors, Honda Motor, Hyundai e a fabricante de chips NVIDIA”, menciona o Autonews.

As fontes disseram ainda que o Google Auto Link vai funcionar como um sistema de informação e entretenimento embarcado, mas um sistema “projetado” – permitindo que os smartphones que utilizam o sistema operacional Android, do Google, possa ser controlado usando os controles do carro e na tela de exibição.

A gigante de Mountain View teria planos para revelar a interface e oferecer demonstrações para desenvolvedores na conferência do Google I/O, marcado para 25 e 26 de junho em San Francisco, nos EUA.

One Reply to “Auto Link, o Android para carros, pode ser anunciado no Google I/O 2014

Comente!