Google Trends vai monitorar tendências da Copa do Mundo

google-trends-copa

O Google anunciou uma versão especial do Google Trends para a Copa do Mundo que promete “um olhar exclusivo sobre o que o mundo está pensando durante o torneio”. De acordo com o buscador, os usuários poderão acompanhar as tendências “surpreendentes” antes e após cada jogo.


“Pela primeira vez, você terá uma experiência do Google Trends criada especificamente para te ajuda a descobrir mais sobre os jogadores, seleções e momentos que conquistam a atenção do mundo inteiro. Confira em google.com/worldcup e veja as tendências de todos os 32 países que competem no torneio”, publicou o Google.

Entre os pontos analisados estão:

  • Sentimento: Veja como um país inteiro se sente – seja otimista ou ansioso -, conforme refletido nas tendências de pesquisa e conversas públicas no Google+.
  • Foco do mundo: Para toda partida, descubra qual seleção está capturando a atenção do mundo na Pesquisa do Google.
  • Principais perguntas: Quer saber mais sobre um pênalti? Provavelmente você não é o único. Confira as principais perguntas de todos os países na disputa antes e depois do apito inicial.
  • Jogadores em ascensão: Descubra quem são os jogadores para ficar de olho e como se comparam a seus companheiros de equipe na pesquisa.

Você também pode obter informações sobre o torneio em seu smartphone, tablet ou computador. Basta pesquisar por [copa do mundo] para obter a escalação, placares ao vivo e outras estatísticas atualizadas dos jogos e jogadores.

Comente!