GM: carros do Google podem ameaçar a indústria

google-prototipo-carro

Em entrevista a Bloomberg Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos globais da GM, disse que poderia ver o Google como uma “séria ameaça competitiva” a indústria automobilística.


Anunciado no último mês de maio, o Google espera lançar pelo menos 100 desses protótipos, carros autônomos de dois lugares para testes no mundo real ainda este ano.

Reuss disse ainda que “qualquer um pode fazer qualquer coisa com bastante tempo e dinheiro” e que as montadoras não estão paradas no tempo.

7 Replies to “GM: carros do Google podem ameaçar a indústria

  1. “não estão paradas no tempo”? Ah, mas estão sim, e MUITO. Não vejo invocação desde que inventaram o carro. ¬¬

    E Renê, ninguém comenta no seu site, não dá vontade!
    As pessoas leem, mas o sistema de comentários é ruim. Adota logo o sistema do Google Plus, é a maior parte do seu público mesmo! Esse dá variedade mas é ruim!

  2. “As montadoras não estão paradas no tempo.” ??? ãh?! Não? Acho que o cara tem que ter muita coragem e falta de vergonha na cara para falar uma coisa dessa. A indústria automobilística hoje se resume a lançar carros mais potentes ou mais econômicos ou mais “verdes” e mais bonitos (seguindo tendencias de moda) e mais caros. A verdadeira inovação está de lado, não estão olhando para o futuro, apenas para o agora e mesmo assim tem gente que baba nos protótipos apresentados nos salões de Detroid, que só tem design e nada de “novo”.
    Estão se sentindo ameaçados por negligenciar o inovação que o Google está promovendo e que recusaram a apoiar ou adotar imaginando que a gigante da tecnologia não poderia seguir em frente sem eles. Agora aguenta! E o nosso papel é apoiar estas iniciativas inovadoras e fugir desses alienadores do consumo. Parabéns Google!

  3. As montadoras não estão paradas no tempo. Eles vão segurar o desenvolvimento de maneira intencional enquanto houver mercado para carroças de luxo. O Google não tem motivo para isso. E digo mais, se não fosse o Google, até hoje teríamos como top de linha dos celulares algo como o IPhone 3GS por pequenas fortunas. Lembram que o primeiro IPhone sequer tinha internet 3G.
    As grandes empresas fazem esse tipo de coisa, soltam as tecnologias aos poucos para ter mercado a cada “novidade”.

  4. “qualquer um pode fazer qualquer coisa com bastante tempo e dinheiro”
    Não é verdade!
    Um determinado pais no mundo teve bastante tempo e gastou muito dinheiro e não conseguiu fazer o que deveria. Então não basta tempo e dinheiro para as coisas acontecerem.

  5. Mas se o Google for fabricar carros terá de lidar com produção em alta escala, funcionários, sindicatos, concessionários, recall e assim por diante.
    Não seria tarefa fácil vencer, mas eles tem dinheiro e poder e cada vez mais dominam a Internet de forma assustadora!

  6. Uma. Ideia inovadora .
    Espero que pensem no povo como um todo.
    E que todos possam ter oportunidades de um do geral.
    Vamos ver se a GIGANTE Google consegue.

Comente!