A Google e o Scalawagon de Oz

0
116

Em 1900, um escritor um genial escritor norte-americano chamado L. Frank Baum lançou um livro infanto-juvenil chamado The Wonderful Wizard of Oz. Este livro fez tanto sucesso, que gerou uma série, além de várias adaptações para o cinema, dentre elas a inesquecível The Wizard of Oz, com Judy Garland.


Em um dos livros da série, chamado The Scalawagons of Oz, de 1941, este escrito por John R. Neill, é descrito um carro, que não tem volante ou pedais e atende a comandos de voz de seu dono.

Esta semana nós vimos um scalawagon de verdade, 73 anos depois que a ficção o criou. Trata-se do novo Google Car. O curioso é que até o desenho do carro-robô da Google é semelhante ao scalawagon presente na capa do livro. Até o cocuruto ele tem. Parece até que o modelo real foi inspirado no ficcional.

É a ciência copiando a arte.

google-carro-autonomo

 

 

Com este lançamento, a gigante das pesquisas está empurrando a tecnologia do automóvel antes somente sonhado no reino realismo fantástico. E isto poderá revolucionar toda a indústria do automóvel.

E eu nem sei que a Google pretende virar montadora! Mas isto é assunto para um próximo post.
PS: a sacada do scalawagon não é minha. Em verdade, foi publicada hoje pelo jornalista norte-americano David Zanoni, do site Seekingalpha.com. Eu li e resolvi contar para vocês.

Comente!