OVNI avistado em 2012 era um balão do Google

0
515

ovni-google
Cross Post com o Arquivo UFO

O Google assumiu a responsabilidade por um OVNI em forma de charuto que foi visto em vários estados dos EUA, em outubro de 2012.


De acordo com o buscador, o objeto voador não identificado, capturado pelo astrônomo amador Allen Epling, era um dos balões do Projeto Loon.

A Wired informa que Epling e outros pessoas avistaram “um teste do Projeto Loon”, o plano ambicioso de levar a internet a locais remotos, através de milhares de balões de alta pressão movidos a energia solar.

“Nem todo mundo comprou a história de Google porque as imagens de Projeto Loon, divulgados pelo Google, parecia em nada com as imagens capturadas por Epling”, diz o autor da publicação.

Mas agora o Google tem uma explicação para isso: de acordo com o arquiteto técnico do Google X Rich DeVaul o OVNI de 2012 era um protótipo do Projeto Loon, um cilindro de 120 metros de comprimento chamado de Falcon 11.

Mudanças subsequentes levaram o balão a ter uma aparência mais convencional.

DeVaul também revelou que o protótipo Falcon 11 faria um breve voo experimental na Califórnia. Durante seu teste, o Google teria perdido o controle do balão, levando o mesmo a ser relatado por várias testemunhas na internet.

Para localizá-lo, os funcionários do Google recorreram aos entusiastas de OVNIs em todo o país, traçando a sua viagem da Califórnia, desde o avistamento em Kentucky, em seguida, para o Canadá, ao longo de 11 dias.

“Se você quer começar um programa estratosférico secreto e o mesmo falhar, você pode terceirizar seu monitoramento para os caras que adoram OVNIs”, brincou DeVaul.

Google ainda esclareceu que o Projeto Loon esteve em desenvolvimento por dois anos antes de ser revelado ao público em 15 de junho de 2013.

Comente!