Google pode desistir da linha Nexus

google-nexus

A linha Nexus nunca foi um sucesso de vendas e o Google teria, então, um bom motivo para mudar tudo.


De acordo com The Information, o buscador teria planos de lançar um programa chamado “Android Silver” para promover smartphones premium que trazem a melhor experiência do Android.

Diferente da linha Nexus, os dispositivos com o selo “Android Silver” poderiam trazer um número limitação de aplicativos pré-instalados ou que possam ser facilmente desinstalados pelo usuário, além da garantia de atualizações de software rápidas.

Essa parceria também poderia estimular desenvolvimento de recursos premium, como reconhecimento de voz personalizado e aparelhos resistentes à água.

E o principal: o Google teria uma presença mais forte no varejo, além de garantir um maior controle sobre a customização dos telefones com Android.

A publicação também informa que o Google teria planos de contribuir financeiramente em campanhas publicitárias (até US$ 1 bilhão), e fornecer quiosques especiais em lojas com funcionários treinados.

5 Replies to “Google pode desistir da linha Nexus

  1. > A linha Nexus nunca foi um sucesso de vendas
    Achei essa frase estranha, pois conheço várias pessoas que usam celulares dessa linha.
    Porém considerando que, embora ela seja reconhecida pela sua versão do Android puro, tive recentemente que “atualizar” meu celular para CyanogenMod devido a falta de atualizações.
    Logo porque eu, ou outra pessoa, compraria um Nexus então? Melhor seria comprar um com bom hardware e instalar o CM, o que é quase a ideia do “silver”, só que bem exagerada no “remover o que quiser” (IMHO: Google, tu que vai lixeira).

  2. Posso garanti a vocês que isso é apenas especulação, sou do programa de top contribuidores do Google, onde faço parte do Fórum do Youtube – PT e Nexus, me informei com alguns funcionários e eles confirmaram que isso não é verdade! Bom, dei minha colaboração, se a linha Nexus não dá lucro ao Google então “coitadas” das concorrentes vão falir :x

  3. Teria muito mais vendas se tivesse o mesmo preço da play store nas demais revendas, tipo amazon, best buy, radioshack, etc.

  4. Acho que muita notícia na web está querendo ganhar espaço, fama e não se bastando na verdade apenas nas especulações, tive um nexus 4 e até hoje quando olho ele em outras mãos o acho sem igual pelo seu design e competência no dia a dia, tem lá seus desengano como todo smart mas entrega bem o que precisa entregar e seus sucessores são ainda mais dignos e seus donos são seletos, qualquer um compra um Samsung, Sony ou Motorola por ser modinha e só ver estes tipos de aparelhos, eu sempre quero algo novo e diferente, BLU, OPPO, ONEPLUSONE e outras marcas que não se destacam por recordes de venda e sim por seu jeito de inovar o mercado com produtos de qualidade e bom preço.

Comente!