Google nega qualquer mudança no Google+

google-plus

Após o anúncio da saída do Vice-Presidente Sênior de Engenharia do Google e responsável pelo Google+ Vic Gundotra, o TechCrunch lançou um detalhado relatório sobre supostas mudanças internas:


“Um grupo 1.000 e 1.200 funcionários serão movidos para novas funções. Parte da equipe do Google Hangouts vai ser transferido para a equipe Android e outra para o Google+ Photos”, diz a publicação.

O blog introduz ainda a informação de que Google+ perderá sua força, não sendo mais uma plataforma prioritária dentro da empresa. A publicação sugere que integrações poderão ser desfeitas, como o sistema de comentários do Google+ no YouTube.

No entanto, um porta voz do Google negou todos os rumores lançados pelo TechCrunch e afirmou que o desenvolvimento do Google+ continuará a acontecer normalmente.

“As notícias de hoje não tem impacto sobre a nossa estratégia com o Google+ – nós temos uma equipe incrivelmente talentosa que vai continuar a construir grandes experiências em todo o Google+, Hangouts e fotos”.

O buscador deve anunciar um substituto para o cargo de Vic Gundotra nos próximos dias.

2 Replies to “Google nega qualquer mudança no Google+

  1. Vamos aos fatos:

    O pai do serviço deixa a empresa;
    Equipe de 1.200 funcionários é realocada para outras áreas.

    Agora eu pergunto: isso é condizente com “não há qualquer mudança do Google+”?

    Eu acho que não. Alguma coisa vai mudar, e não será pequena a mudança.

Comente!