Google Transit disponível nas 12 cidades-sede

google-maps-brasil

O Google Transit agora traz dados sobre transporte público para todas as 12 cidades-sede de grandes eventos esportivos em 2014. Disponível no Google Maps, o recurso foi lançado nesta quarta-feira em seis cidades brasileiras: Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá.


Elas se somam às outras seis cidades-sede de grandes eventos que já contavam com o serviço (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre).

Os usuários podem encontrar rotas de transporte público para chegar a aeroportos, estádios, hotéis e outros pontos turísticos dessas cidades usando o Google Transit. Há dados sobre ônibus, metrôs, trens e até balsas. O serviço pode ser acessado a partir do Google Maps para desktop ou em smartphones com sistema Android ou iOS.

As informações disponíveis no Google Transit beneficiam tanto turistas que visitam as cidades quanto moradores em seus deslocamentos diários. O usuário pode fazer consultas de acordo com sua localização e destino, e conferir dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e até mesmo valores das tarifas. Para visitantes que não falam português, é só acessar o Google Maps em sua língua de origem para aproveitar o serviço.

“Ao apresentar várias opções e combinações de rotas de transporte público, o Google Transit facilita os deslocamentos dos usuários e contribui para a mobilidade urbana”, diz Alessandro Germano, Diretor de Novos Negócios do Google Brasil.

Lançado no final de 2005 nos Estados Unidos, o Google Transit já está presente em mais de 2.800 cidades no mundo e em 22 cidades brasileiras. Há informações sobre horários de transporte público para mais de um milhão de pontos de ônibus e estações de metrô, trem e balsa, cobrindo mais de 1 bilhão de quilômetros por dia em resultados ao redor do mundo.

One Reply to “Google Transit disponível nas 12 cidades-sede

  1. Muito bom, ta quase perfeito,mas aqui em recife tem tarifas erradas ainda. De qualquer forma, muito bom

Comente!