Google adquire Titan Aerospace, empresa de drones solares

0
135

drone-titan

Wall Street Journal relatou que o Google vai adquirir a Titan Aerospace, uma empresa especializada em fabricar drones de alta altitude, teleguiados pela energia solar.


Google disse ao jornal que irá utilizar a tecnologia para alguns de seus projetos de desenvolvimento, mas também para mapas e outros produtos voltados para consumidores:

“Google disse que a equipe Titan irá trabalhar em estreita colaboração com o Project Loon, do Google, que está construindo um grande balão de alta altitude que enviam sinais da internet a regiões do mundo que não estão online. Titan também pode trabalhar com Makani, outro projeto do Google que está desenvolvendo uma turbina eólica que poderá gerar energia de forma mais eficiente”.

“Titan afirmou que seus drones serão capazes de coletar em tempo real, imagens de alta resolução da terra, levar outros sensores atmosféricos e serviços de suporte de voz e dados. Esse tipo de tecnologia também pode ajudar outros negócios do Google, incluindo sua divisão de Mapas”, publicou o WSJ.

Um porta voz do Google comentou em oficial:

“Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderiam ajudar a levar o acesso à internet para milhões de pessoas, e ajudar a resolver outros problemas, incluindo áreas de desastres e os danos ambientais como o desmatamento”, disse um porta-voz do Google em comunicado.

Comente!