O Google anunciou hoje que vai expandir o funcionamento do recurso de verificação de aplicativos, mantendo um rigoroso monitoramento mesmo após suas instalações.
“Agora, a ferramenta também irá checar os dispositivos a todo momento para assegurar que os aplicativos estejam se comportando de uma maneira segura, mesmo após a instalação”, publicou o buscador.
“A nova versão do recurso vai ampliar ainda mais a proteção, usando um poderoso software de scaneamento Android, desenvolvido pelos times de segurança do Android e do Safe Browsing”.
Caso um aplicativo perigoso seja encontrado, os usuários receberão uma notificação para desinstalá-lo. Caso um aplicativo seja comprovadamente perigoso, o Google o removerá automaticamente do dispositivo.
1 comment
Podemos chamar isso de Invasão de Privacidade? Com certeza sim! Que direito alguém teria de invadir meu celular e apagar o que ele ache improprio, inseguro, tendencioso, ameaçador ou outros adjetivos mais. Até mesmo avisar individualmente cada usuário já seria a prova de que houve a invasão de privacidade.
Vejamos um exemplo prático de resolução de problema: a indústria automobilística, quando detecta que alguma peça ou conjunto pode ser maléfico aos seus clientes anuncia via meios de comunicação a convocação para um Recall. Esta prática também não poderia ser aplicada aos sistemas computacionais?