Google vai monitorar aplicativos instalados no Android

android-toy

O Google anunciou hoje que vai expandir o funcionamento do recurso de verificação de aplicativos, mantendo um rigoroso monitoramento mesmo após suas instalações.


“Agora, a ferramenta também irá checar os dispositivos a todo momento para assegurar que os aplicativos estejam se comportando de uma maneira segura, mesmo após a instalação”, publicou o buscador.

“A nova versão do recurso vai ampliar ainda mais a proteção, usando um poderoso software de scaneamento Android, desenvolvido pelos times de segurança do Android e do Safe Browsing”.

Caso um aplicativo perigoso seja encontrado, os usuários receberão uma notificação para desinstalá-lo. Caso um aplicativo seja comprovadamente perigoso, o Google o removerá automaticamente do dispositivo.

One Reply to “Google vai monitorar aplicativos instalados no Android

  1. Podemos chamar isso de Invasão de Privacidade? Com certeza sim! Que direito alguém teria de invadir meu celular e apagar o que ele ache improprio, inseguro, tendencioso, ameaçador ou outros adjetivos mais. Até mesmo avisar individualmente cada usuário já seria a prova de que houve a invasão de privacidade.

    Vejamos um exemplo prático de resolução de problema: a indústria automobilística, quando detecta que alguma peça ou conjunto pode ser maléfico aos seus clientes anuncia via meios de comunicação a convocação para um Recall. Esta prática também não poderia ser aplicada aos sistemas computacionais?

Comente!