Google Hera pode unificar a experiência do Chrome, Search e Android

hera-3

Android Police publicou hoje que o Google teria planos de desenvolver um novo recurso, conhecido como Hera, para a próxima grande versão do Android.


“Hera seria uma tentativa de unificar a experiência que os usuários têm dentro de todos os principais serviços do Google, incluindo o Android, Chrome e Search em dispositivos Android”, publicou o blog.

Hera parece estar baseado em uma compilação especial do Chromium feito para rodar em Android e executar determinadas tarefas na web, ao invés de dentro de um aplicativo.

Enquanto o multitarefa atual do Android mostra cada aplicativo que você tem aberto, com Hera, o sistema vai mostrar “ações em instâncias dentro do Chromium”.

A nova interface baseada em HTML5 permitiria aos usuários a possibilidade de executar rapidamente certas ações online sem abrir um aplicativo completo.

“Isto permitiria uma interface mais fácil e mais rápido para os usuários a realizar tarefas básicas”, diz o autor.

“Se você receber uma mensagem de texto no Hangout, o Hera iria alertá-lo para a mensagem e exibi-la, sem abrir o aplicativo. O mesmo poderia acontecer com o Gmail e a capacidade de responder a um e-mail sem abrir o aplicativo”.

hera-2 hera

One Reply to “Google Hera pode unificar a experiência do Chrome, Search e Android

Comente!