Google obriga fabricantes a exibir ‘Powered by Android’ em novos aparelhos

galaxy-s5-android

Para que novos dispositivos tenham acesso aos serviços móveis do Google, a gigante de Mountain View tem obrigado os fabricantes a exibirem a mensagem ‘Powered by Android’ no boot de novos aparelhos.


Além do texto, o acordo exige a presença de um logotipo com as diretrizes do Google, e deve estar presente na inicialização do sistema. Sem esta mensagem, os fabricantes ficarão impossibilitados de ter acesso ao Google Play e outros serviços da empresa.

Entre os recentes dispositivos que chegaram ao mercado, o Samsung Galaxy S5 e o HTC One M8 já exibem a mensagem.

3 Replies to “Google obriga fabricantes a exibir ‘Powered by Android’ em novos aparelhos

  1. Podiam usar um estilo Source nisso: mostra a logo da Samsung/Google e depois que usa Android, com um monte de texto abaixo.

  2. Acho muito justo, pois desta forma todos sabem que antes de comprar um aparelho de uma marca X ou Y, estão comprando um aparelho com Android e todo o ecossistema oferecido pela Google. Um exemplo disto foi percebido por quem assistiu a apresentação da Samsung para o lançamento do Galaxy S5, bem como a do S4, foi possível perceber que ela nem se quer mencionou que seus aparelhos tinham o Android como so e nem em qual versão ele estava, ou seja, de certa forma o so Android foi meio que “deixado de lado”.

Comente!