Experimento do Google pede aos funcionários para deixarem seus dispositivos no trabalho

1
221

google-office

Após uma pesquisa interna mostrar que dois terços dos funcionários do Google são incapazes de largar o trabalho durante suas horas de lazer, o buscador tem estimulado seus colaboradores a deixarem seus aparelhos no escritório.


De acordo com o vice-presidente sênior do Google responsável pelo setor humano, 69% dos funcionários do Google tem encontrado dificuldade para se distanciar do trabalho, o que fomentou a criação de um programa de sucesso em Dublin, na Irlanda.

“[Para muitos], o trabalho aparece constantemente em segundo plano. Eles não só verificam o e-mail toda a noite, mas como buscam por atualizações no Gmail para ver se há um novo trabalho a ser feito”, comentou Lazslo Block.

Para resolver isso, o escritório do Google em Dublin lançou programa chamado “Google Goes Dark”, em que as pessoas têm que deixar seus aparelhos na recepção antes de sair para a noite.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCut the Rope 2 chega ao Google Play
Próximo artigoYahoo! quer os produtores de vídeos do YouTube
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!