Estudo mostra que KitKat é o sistema operacional mais estável

android-kitkat-embalagem

De acordo com um estudo da Crittercism, o Android KitKat superou o iOS 7.1 quando se trata de estabilidade para usuários móveis. Além de oferecer uma melhor experiência, isso é uma grande notícia para os desenvolvedores.


De acordo com o estudo, existem 2.582 dispositivos, 106 sistemas operacionais diferentes e 691 operadores de rede que os desenvolvedores precisam considerar. Juntos, eles criam um escalonamento 100 milhões de combinações possíveis.

A empresa de pesquisa, então, examinou dados de 1 bilhão de usuários ativos mensais e dezenas de milhares de aplicativos para encontrar os elos fracos. Os resultados são positivos para o Google.

Enquanto o Android 2.3 Gingerbread tinha uma taxa de 1,7%, o Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, e KitKat, possuem taxas de problemas que beiram somente 0,7%. Já o iOS 7.1, tem uma taxa de 1,6%, enquanto o iOS 7.0 e iOS 5 giraram em torno de 2,1% e 2,5% respectivamente.

Na prática, os usuários do Android KitKat tem 2x menos chances de enfrentar problemas, quando comparado com aqueles que utilizam produtos da Apple.

3 Replies to “Estudo mostra que KitKat é o sistema operacional mais estável

  1. Os dados da empresa citada não dizem isso. Apenas diz que o percentual de erros do Android é inferior ao do iOS, o que não quer dizer que o Android serja o mais estável, já que existem outros sistemas operacionais por aí.

Comente!