Google lança iniciativa Android Wear; Motorola apresenta smartwatch Moto 360

moto-360

Foi dada a largada para era Dick Tracy da tecnologia.


O Google lançou hoje o Android Wear, toda a tecnologia Google, agora disponível para se adaptar a objetos e itens que levamos com a gente no dia a dia, e que podem facilitar MUITO nossas vidas.

Fica complicado fazer um esporte ou atividades rotineiras com celular no bolso ou ao lado. Certeza que você já passou pelo aperto de ter que consultar tela pra ler uma receita que você achou na internet com a mão molhada, e ao mesmo tempo tentou responder a uma mensagem urgente ou checar o mapa enquanto caminhava.

Assim como Dick Tracy consultava seu relógio “falante”, ao falar “OK GOOGLE” vamos nos conectar com o mundo. Conhecimento e informação junto de você e sem limitações de movimento. A proposta do Android Wear não é só mostrar a hora ou o tempo. A idea é que vire um assistente de consulta e que a lista de app ofereça incontáveis possibilidades, umas das destacadas:

Informações úteis quando você precisar: Redes sociais, chats, notícias, fotos e muito mais.

Perguntas e respostas: Com um simples “Ok Google” você pode ter acesso a um assistente pessoal, onde dúvidas como: quantas calorias existe num alimento, que horas vai sair seu voo, qual o melhor caminho para sua casa, e afins, vão poder ser respondidas com precisão e rapidez.

Monitoramento físico: Essa nova tecnologia vai mudar completamente o forma como monitoramos, mapeamos e acompanhamos nossas informações de atividades físicas, bem como compartilhamos esses dados. Tudo devido a fato de estar em volta do seu corpo.

Controle de outros devices do seu pulso: Acesso e controle de outros devices, para ouvir música, ver programas de tv ou efetuar ligações.

Os desenvolvedores já podem ir até a url developer.android.com/wear fazer download da versão Developer Preview para ajustar seus apps para a tecnologia powered by Android Wear.

Motorola e LG abraçam a causa. LG quer seus relógios usando a tecnologia nova e Motorola anunciou HOJE o Moto 360. Parceria ousada, mas que pasme, tem tudo para dar certo!

A intenção do Google é fazer cada vez mais real o mundo que sonhamos como futuro, onde tecnologia e informação estão acessíveis em todo lugar, nos ajudando no dia a dia e promete não parar por ai.

Paramos de usar relógios, passamos a ver as horas pelo celular e agora o celular se funde ao relógio :)

2 Replies to “Google lança iniciativa Android Wear; Motorola apresenta smartwatch Moto 360

  1. Realmente ficou bonito mais ainda com esse bracelete de metal. E prevejo modelos com telas maiores (o que me apetece mais) já que em meu ver fica mais masculino telas maiores. E bem que poderiam colocar moldes em volta do circulo da tela.

    Claro que vão usar o motomaker pra vender variados tipos de braceletes, espero que tamanho de telas tbm.

Comente!