Adeus 1996! Google exclui o underlined links

Cross Post com o blog Shot Coffee Art

É o fim de uma era! Para o Google, os links sublinhados se juntam ao museu da tecnologia/modernidade “morta”, ali do lado de disquetes e monitores de tubo.


O The Verge publicou um post ontem, com esse peso: “Today signals the end of Google’s 1990’s web era just as the World Wide Web celebrates its 25th anniversary.”

Sitelinks

E foi bem verdade. Justo quando a internet como conhecemos hoje fez 25 anos, o Google matou um dos sinais mais claros de legado dos anos 90 da internet.

O sublinhado em links vem nos acompanhando desde sites como Geocities, Altavista … Acostumamos a esse estilo de indicação visual e agora o Google aposta na diferença de tamanho de fontes, aliado a cores, para deixar a sua página de resultado de busca mais legível e amigável.

1 minuto de silêncio para o { text-decoration: underline; }

11 Replies to “Adeus 1996! Google exclui o underlined links

  1. Percebi uma mudança na pesquisa mas não sabia o que era, só isso.
    Por outro lado é tanto site usando border-bottom: 1px dotted #000

  2. Bem que senti uma diferença ontem mas não parei pra reparar o que era.
    Ficou mais bonito, mais limpo!

  3. A web tende a ficar cada vez msis clean, simplista e fácil de usar. E não, não foi o google wue iniciou este movimento e sim Steve Jobs. #RipSteve #RipUnderline

  4. Ninguém comentou o motivo de assim ser. Juntamente com a cor azul.
    Ocorre que é o atributo 4. Na placa hércules, 4 é sublinhado, pois não tinha cores.na CGA aparece como azul. Isso vem, portanto, muito muito anterior a 96.

Comente!