Google pode revelar smartwatch em duas semanas

smartwatch-nexus

Durante uma entrevista no evento SXSW Interactive, o chefe do Android e Chrome Sundar Pichai anunciou que a empresa planeja liberar um SDK do Android nas próximas duas semanas para os desenvolvedores interessados ​​em desenvolver dispositivos wearables.


O Google não indicou produtos específicos, mas deixou claro que o Android ficará ainda mais flexível para empresas e desenvolvedores que tenham planos de construir relógios inteligentes e wearables, além de manter sua forte presença em smartphones.

Com o SDK, Sundar afirmou que pretende “lançar uma visão para desenvolvedores de como [o Google] vai trabalhar neste mercado.” Pichai também deu a entender que o SDK para wearables irá incorporar qualquer tipo de wearables, além de simplesmente smartwatches.

“Queremos desenvolver um conjunto de protocolos pelos quais eles poderão trabalhar juntos”, disse Pichai, “Eles precisam de uma camada de dados pelo qual todos possam ser integrados. Quando dizemos wearables, estamos pensando muito mais amplamente”.

One Reply to “Google pode revelar smartwatch em duas semanas

  1. Caramba, manchete mais sensacionalista que essa impossível… Dizer que google vai lançar um relógio inteligente porque o Sundar disse que vão lançar o SDK é o mesmo que falar que a volks vai lançar um novo carro, só porque eles disseram que vão ter uma cor nova… Lamentável

Comente!