Mercedes-Benz procura engenheiro de software para ‘Google Projected Mode’ em seus carros

android-audi

De acordo com um anúncio de emprego da Mercedes-Benz Daimler, a montadora está à procura de um engenheiro de software que possa ajudar a empresa na implementação de um sistema do Google em seus carros.


A interface será conhecida como “Google Projected Mode” e vai permitir que os usuários conectar seus dispositivos Android em uma unidade multimídia no painel.

Detalhes do Google Projected Mode são escassos neste momento. O nome, porém, revela que a unidade multimídia do carro iria abrigar um display integrado ao dispositivo Android via Bluetooth ou algum tipo de espelhamento sem fio.

A tela poderá projetar uma versão simplificada do Android que permite acessar seus aplicativos, contatos e música. Na melhor das hipóteses, os usuários poderão tirar proveito do Google Maps e Waze enquanto dirigem.

O anúncio de emprego afirma que o sistema será introduzido em “todos os veículos da Mercedes-Benz em todos os mercados em todo o mundo.”

Há alguns meses, o Google anunciou uma aliança automotiva em parceria com a Audi, GM, Honda, Hyundai e Nvidia, sem incluir a Mercedes-Benz.

Comente!