Chefe do Android Sundar Pichai comenta sobre Galaxy S6, Tizen e Nokia X

sundar-pichai

Durante sua passagem pela Mobile World Congress, em Barcelona, o chefe de desenvolvimento do Android e Chrome Sundar Pichai comentou sobre algumas questões bem interessantes sobre a segurança do Android, o futuro da linha Galaxy S, Tizen e o recém-lançado Nokia X.


Ao responder uma pergunta sobre malware na plataforma Android, Pichai disse:

“O Android não foi concebido para ser seguro, ele foi projetado para dar mais liberdade. Quando as pessoas falam em malware para o Android, devem levar em conta o fato de que é o sistema operacional mais popular do mundo. Se eu tivesse uma empresa dedicada a malware, eu também estaria dirigindo meus ataques ao Android”, disse o executivo.

Questionado sobre o Nokia X, ele disse que não conseguia entender os planos da Microsoft. Após soltar uma risada, Sundar explicou que isso confirma a abertura do Android.

“Isso mostra que, quando dizemos que o Android é um sistema operacional livre, não mentimos”, afirmou.

Com relação a Samsung, que começou a trocar o Android pelo Tizen na nova geração do smartwach Galaxy Gear, ele disse que este era apenas um de muitas centenas de produtos, e que ele estava confiante de que a Samsung vai manter o Android em seus smartphones mais robustos, inclusive o futuro Galaxy S6.

Comente!