Agora é oficial: a Nokia apresentou o Nokia X, sua linha de celulares com Android para “competir mais próximo” com outras fabricantes do setor.
Os novos produtos, que vem em três modelos X, X+, e XL; são completamente estranhos, se considerado que empresa está em processo de aquisição pela Microsoft.
Mas não se deslumbre, os dispositivos podem ser facilmente considerados como “a pior implementação” do Android já feita por uma empresa de telefonia celular de grande porte.
Nokia X vem totalmente restrito (sem Google Play) e uma performance sofrida e cheia de laggy, principalmente por utilizar o defasado Android 4.1.2 – versão não otimizada para aparelhos com hardware mais modesto.
A interface do Android também foi trabalhada para ficar com uma experiência similar ao próprio Windows Phone, trazendo uma grade de widgets similares à plataforma da Microsoft.
Se o Nokia X terá mercado, ninguém realmente sabe. Agora, seguir o fracasso do “Facebook Phone”, o Nokia X parece estar bem próximo de conseguir.
3 Comentários
Eu acho que versão ficou péssima totalmente distorcida que historia de não ter Google Play certamente foi um péssimo investimento.
Não faz nenhum sentido esta solução
Porra, Nokia!