Google anuncia Project Tango, um telefone Android com sensores de espaço e movimento

0
177

project-tango

O Google anunciou hoje o “Project Tango“, um protótipo de telefone Android equipado com sensores avançados de movimento que são capazes de criar um mapa virtual do ambiente.


“Nosso protótipo atual é um telefone 5 de polegadas que contém hardware personalizado e software projetado para acompanhar o movimento do dispositivo e criar simultaneamente um mapa 3D do ambiente”, publicou a Google.

“Estes sensores permitem que o telefone possa fazer mais de um quarto de milhão de medições em 3D a cada segundo, atualizando sua posição e orientação em tempo real, combinando os dados em um modelo 3D do espaço ao seu redor”.

De acordo com a empresa, a tecnologia pode gerar novas oportunidades para desenvolvedores pois possibilita a criação experiências envolventes em jogos e até mesmo poderia ajudar deficientes visuais a caminhar sem assistência.

Neste momento, a gigante de Mountain View procura desenvolvedores profissionais, com ideias criativas, que possam empurrar o projeto a um novo nível. 200 kits serão distribuídos em março de 2014.

Veja mais sobre o Project Tango neste vídeo:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle teria oferecido US$ 10 bilhões para comprar o WhatsApp
Próximo artigoVeja como funciona o Google Project Tango
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!