Google e Asus anunciam Chromebox para videoconferência

chrome_meetings

O Google anunciou hoje que a ASUS vai lançar um novo “Chromebox for meetings” que vem com uma câmera, microfone e alto-falante para equipar sala de reuniões com a tecnologia do Google+ Hangouts:


Chromebox for meetings vem com um processador Intel Core i7, uma câmera de alta definição, uma unidade de microfone, alto-falante e um controle remoto.

O equipamento vem preparado para funcionar em poucos minutos e gerencia facilmente todas as salas através de um console baseado na web. A única requisição é um display para conectar o Chromebox.

“Com o controle remoto, você está imediatamente em reunião. Não há códigos de discagem-in, senhas ou PINs. Compartilhe sua tela portátil sem fio, sem necessidade de cabos e adaptadores. A integração com o Google Apps permite convidar outras pessoas e adicioná-las as reuniões, diretamente do Google Calendar”, publicou a empresa.

Google diz ainda que o novo Chromebox for meetings permitirá às empresas equipar 10 ou mais salas “pelo mesmo preço que as empresas têm normalmente pago por uma sala de videoconferência”.

Comente!