Google vende Motorola para a Lenovo

1
131

motorola-lenovo

Em um anúncio surpresa, o CEO do Google Larry Page tomou as rédeas do blog oficial da empresa para divulgar um acordo de cair o queixo: a Motorola Mobility foi vendida para a Lenovo por US$2.91 bilhões, quase US$ 10 bilhões a menos do que o valor pago pelo buscador em 2012.


De acordo com Page, a Lenovo prometeu dar continuidade a marca da Motorola e seguir a risca o trabalho que vinha sendo feito nos últimos meses. A fabricante chinesa de computadores tem um bom histórico neste sentido, sendo responsável pela continuidade e expansão da linha ThinkPad, da IBM.

“A Lenovo tem a experiência e o histórico de colocar a Motorola como um player importante dentro do ecossistema Android. Eles têm muita experiência em hardware e alcance global. Além disso, a Lenovo pretende manter a identidade da marca distinta da Motorola – assim como eles fizeram quando adquiriu ThinkPad da IBM em 2005”.

Apesar da venda, o Google vai manter a propriedade da grande maioria de patentes da Motorola, incluindo os pedidos de patentes atuais. A Lenovo, por outro lado, irá receber uma licença para o portfólio de patentes e outros direitos de propriedade intelectual, enquanto mantiver uma parceria contínua com Mountain View.

1 COMENTÁRIO

Comente!