Google adquire Boston Dynamics para construir robôs [e coletar dados]

robo-boston-dynamics

O Google anunciou esta semana a adquisição da Boston Dynamics, uma empresa especializada em criar robôs bípedes e quadrupedes. Andy Rubin, criador do sistema operacional Android, é quem está por trás do projeto que irá levar o Google para um novo nível de interação entre humanos e máquinas.


Embora os valores do acordo não tenham sidos revelados, a Boston Dynamics é a oitava aquisição do Google entre as empresas robóticas. Em seu perfil do Google+, o CEO do Google Larry Page comentou os avanços da empresa em robótica e o trabalho de Rubin nos últimos anos:

“Sua última grande aposta, o Android, começou como uma ideia maluca de colocar um supercomputador em centenas de milhões de bolsos”, escreveu Page. “Ainda é muito cedo para isso, mas eu não posso esperar para ver seu progresso.”

De acordo com o TechCrunch, os investimentos do Google são relevantes pois colocam a empresa no mundo real, permitindo coletar informações que essencialmente não existem na web.

“Uma empresa de dados e precisa de muito mais dados do que somente os humanos podem se reunir. Robôs serão pilotos para uma série de feitos impressionantes nas próximas décadas, incluindo a exploração do espaço, melhores técnicas de mapeamento e grandes mudanças no espaço de trabalho e fabricação”.

Comente!