Google quer criar os robôs do futuro

andy-rubin-robos

Por onde anda Andy Rubin? De acordo com o New York Times, o executivo que criou o sistema operacional Android, agora está focado em um objetivo muito interessante: desenvolver uma visão robótica para criar uma nova geração de robôs.


A ideia do Google não visa os consumidores finais mas otimizar processos industriais que ainda utilizam recursos humanos, como a montagem de celulares ou entrega de produtos. A Amazon já divulgou planos para utilizar drones em entregas a partir de 2015.

“Como qualquer ‘moonshot’, você tem que pensar no tempo como um fator”, disse Rubin. “Precisamos de uma pista suficiente e uma visão de 10 anos”.

Apesar de sua maior criação ser um software – que hoje equipa milhões de smartphones no mundo – Andy Rubin sempre teve uma paixão pela construção de máquinas inteligentes e os co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, resolveram apostar uma boa grana em suas ideias.

“Eu tenho uma história de fazer dos meus hobbies uma carreira”, disse Rubin em entrevista ao jornal americano. “Este é o melhor emprego do mundo. Sendo um engenheiro e um funileiro, você começa a pensar sobre o que você gostaria de construir para si mesmo”.

Ele lembra ainda que o projeto de carros autônomos do Google era classificado como ficção científica quando começou a ser desenvolvido. “Agora ele está chegando ao seu alcance”, disse.

Por enquanto não se sabe se a nova divisão será mantida dentro do Google. No entanto, o projeto já começou a empregar um bom número de funcionários em dois escritórios, um em Palo Alto, nos EUA, e outro no Japão.

Comente!