Amazon planeja usar drones para entregar encomendas

1
130

amazon-drone

Similar aos planos do Google, a Amazon também planeja tirar proveito de robôs voadores, conhecidos como drones, para entregar encomendas aos seus consumidores num futuro próximo.


A iniciativa é parte do laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Amazon e poderia oferecer em breve um novo modo de entrega, o Prime Air. Diferente da entrega habitual, este seria feito através de robôs automáticos que irão sair voando do estoque diretamente a casa dos clientes, tudo isso em poucos minutos.

De acordo com a Amazon, operação ainda requer regras da Federal Aviation Administration (FAA) para veículos aéreos não tripulados mas a empresa espera colocar os primeiros robôs no ar em 2015.

Em março deste ano, rumores da indústria já apontavam o interesse do Google X em utilizar uma frota de carros autônomos e drones voadores (robôs) como meio de entrega para seu serviço do Shopping Express.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle gerencia mais de 40 mil computadores Macs
Próximo artigoAgora você pode ouvir música no Google Glass
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!