Google gerencia mais de 40 mil computadores Macs

google-mac

De acordo com uma recente publicação do The Register, o Google possui atualmente 43.207 computadores Macs em atividade em seus escritórios em todo o mundo Detalhe: esse número foi contabilizado pelo sistema de logins e acessos nos últimos 30 dias.


Diferente do que você possa imaginar, o gerenciamento desse parque de computadores é feito pela própria estrutura do Google, sem a ajuda ou intervenção da Apple.

“Nós não usamos qualquer das ferramentas da Apple para gerir os Macs”, disse o engenheiro de sistemas do Google Clay Caviness em um discurso na conferência LISA ’13.

Caviness diz ainda que as ferramentas da Maçã para gerenciamento de Macs  não oferece um suporte adequado para empresas com um número elevados de computadores.

“Elas não servem para uma administração de 50, 100, ou 200 máquinas”, disse ele. “Falta uma melhor atenção da Apple para as ferramentas de gestão empresarial.”

Para conseguir administrar esse volume de computadores, o Google tem criado soluções próprias utilizando softwares de código aberto como crankd, Cauliflower Vest e CanHazImage.

Comente!