Comando ‘OK Google’ chega ao Google Chrome

0
1365

ok-google-search

Depois de aparecer no Chrome OS, Android e iOS, os usuários do Google Chrome agora podem instalar uma extensão gratuita que permite fazer pesquisas utilizando somente a voz.


Após a instalação, basta dizer “OK Google” para ativar o modo de entrada por voz e falar os termos de sua pesquisa, sem a necessidade de clicar no microfone dentro do campo de buscas.

“Chrome vai ouvir você dizer ‘Ok Google’ e, em seguida, enviar o som da próxima coisa que você dizer para Google”, informa a empresa. Por padrão, o Google deixa de ouvir depois de 5 minutos para reduzir o consumo da bateria em um laptop.

Para aqueles que se preocupam com privacidade, o Google informa que somente envia a gravação para seus servidores após o comando ‘Ok Google’. A detecção da palavra-chave funciona de modo offline e sua análise é feita toda localmente no computador do usuário.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança três comerciais para o Nexus 5
Próximo artigoAeroporto de Congonhas no Google Street View
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!