Google lança cartão pré-pago de débito nos EUA

cartao-walletDepois de quase abandonar a ideia, o Google finalmente introduziu um cartão físico para uso vinculado ao Google Wallet.  O cartão pré-pago de débito permitirá fazer compras em lojas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos, informou a companhia.

Os usuários podem ter acesso imediato ao saldo do cartão através do aplicativo do Google Wallet para Android. O cartão será aceito em máquinas compatíveis com a bandeira da MasterCard e não cobrará taxas mensais ou anuais dos usuários.


“Uma porta-voz do Google confirmou que os dados sobre as transações feitas com o cartão –incluindo a descrição dos produtos comprados, quantias pagas e nome e endereço do vendedor — serão adicionados à base de informações que a companhia mantém sobre os usuários de seus serviços. Esses dados podem ser usados para direcionamento de anúncios publicitários”, publicou a Reuters.

Ao utilizar o cartão, o Google vai automaticamente fornecer notificações instantâneas sobre todas as transações ocorridas. Por enquanto, este novo serviço está disponível para uso somente nos EUA.

Comente!