Motorola Brasil promete 150 novos comandos de voz no Moto X [Atualizado]

Moto X

De acordo com nosso leitor Will S.J., um atendente da Motorola Brasil fez uma promessa interessante: a empresa vai introduzir 150 novos comandos de voz no Moto X até o final do ano.


“Durante um atendimento no Moto Care, a Motorola confirmou a chegada de mais comandos de voz até o fim do ano!”, disse Will S.J. em contato com o blog. “Na verdade, suponho que o Google Now será atualizado com mais comandos em português”.

No Brasil, o Moto X foi lançado com um número limitado de ações de voz (veja a imagem acima!), enquanto a versão americana é capaz de executar músicas, adicionar eventos na agenda e até mesmo alterar o relógio para despertar mais tarde.

No contato com o nosso leitor, o atendente do suporte online da Motorola Luiz Henrique sugeriu uma novidade inesperada: “A Motorola vai disponibilizar até o final do ano uma atualização com mais de 150 comandos voz em português em seu aparelho”.

A Motorola Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu a seguinte nota ao blog:

“A Motorola esclarece que, ao contrário do informado pelo atendimento do Moto Care, neste momento, não existe um prazo estabelecido e nem tampouco um número exato de novos comandos de voz em português programados para o Moto X. A empresa reforça que continua trabalhando fortemente no desenvolvimento de funcionalidades, que também são complementadas pelo serviço do Google Now. Desde o lançamento do smartphone, já foram introduzidas duas atualizações do Comando Inteligente de Voz por meio do Play Store, com melhorias e novas funcionalidades, como o comando “Cadê meu celular” e a opção que ativa automaticamente o viva voz nos casos de ligações realizadas com o uso da aplicação”.

motorola-voz

Comente!