Google abre Helpouts para todos os usuários

0
167

helpouts

Passado alguns meses em testes fechados [e limitado a convites], o Google finalmente abriu o serviço Helpouts a todos os usuários – uma plataforma que utiliza a tecnologia dos Hangouts para oferecer “ajuda real de pessoas reais, em tempo real”.


“Hoje estamos anunciando Helpouts, uma nova maneira de obter e oferecer ajuda em vídeo ao vivo. Nosso objetivo é simples: ajudar as pessoas a ajudar uns aos outros. Queremos usar a conveniência e a eficiência da web para permitir que todos, não importa onde estejam ou que horas são, possam se conectar facilmente com alguém e obter ajudar”, publicou o buscador.

A empresa cita ainda alguns exemplos de como o Helpouts pode ajudar as pessoas:

“Você pode aprender uma nova habilidade, como falar francês ou desenhar caricatura; ou pode ser um conselho geral sobre como melhorar a sua forma física ou a sua escrita”, diz Udi Manber, vice-presidente de Engenharia.

Caso você não fique satisfeito com o atendimento que recebeu, o Google garante a devolução do seu dinheiro. Helpouts está acessível do Brasil mas, até o momento, seu funcionamento parece limitado somente a atendentes localizados nos EUA.

Você provavelmente vai lembrar do extinto Google Answers, um dos primeiros produtos do Google que foi descontinuado em 2006. Em vez de obter somente respostas de especialistas, o Helpouts é mais humano e há a possibilidade de uma interação mais amigável.

Comente!