Aplicativo do Google Search agora incorpora a interface do Android KitKat

google-search-kitkat-2

Diferente das versões anteriores do Android, que entregavam recursos nativos ao sistema, o KitKat tem sido marcado pelo inverso: o Google removeu muitas das funcionalidades para incorporá-las através de aplicativos.


Desta vez, porém, a grande mudança foi a interface do Android, agora integrada ao aplicativo do Google Search.

“Ao desenvolver KitKat, o Google tomou uma decisão muito interessante: ao invés de enxertar novas peças na interface da tela inicial, o Google jogou todas as funcionalidades tela inicial para o aplicativo Google Search”, publicou Ars Technica.

“Google Search não é apenas integrado na tela inicial, ele é a tela inicial. Tudo o que você vê na tela inicial, o papel de parede, os ícones, os widgets, estão todos no aplicativo Google Search. ‘GoogleHome.apk’ ainda existe, mas é uma concha vazia que encaminha tudo para o aplicativo de pesquisa”.

google-search-kitkat

Assim como o Google Keyboard, a tela inicial do Google também deve ganhar uma versão para download através do Google Play, permitindo que outros telefones possam ter a mesma experiência da linha Nexus.

Além disso, a remoção obriga que as fabricantes tenham que disponibilizar o Google Play em seus aparelhos, ou escolham um caminho mais caro e trabalhoso: desenvolver recursos similares por conta própria.

google-search-kitkat-3

You May Also Like