Google está construindo um showroom modular que poderá viajar pelo mundo

data-center-flutuante

Pelo menos é o que diz a rede de televisão americana CBS ao obter novas informações sobre o projeto secreto do Google que está temporariamente embargado na Baía de São Francisco, Califórnia, nos EUA.


Diferente das primeiras informações, que apontavam para um inovador data center flutuante, a emissora afirma que gigantesca estrutura vai funcionar como um showroom de luxo para o Google Glass e outros produtos, além de contar com um deck na parte superior para festas com convidados e clientes.

“O projeto está em fase de planejamento há mais de um ano e foi criado pelo Google [X], a instalação secreta vem sendo executada perto da sede em Mountain View. É dirigida pessoalmente pelo co-fundador do Google Sergey Brin e é a tentativa do Google para ofuscar a Apple e sua cadeia de lojas no varejo popular, disseram as fontes.

O edifício é construído de contêineres intercambiáveis ​​que podem ser montados e desmontados à vontade, permitindo que eles sejam colocado em barcaças, caminhões ou vagões ferroviários e levados para qualquer lugar do mundo, disse a fonte. Google poderia enviá-lo para um resort de esqui e, em seguida, montá-lo numa praia poucos dias depois”, diz a reportagem.

google-x-projeto-secreto

Para que possa ser colocado no mar, o governo americano exige uma licença no qual o Google parece não possuir. No entanto, o local está sob um forte esquema de segurança para evitar que o projeto seja bisbilhotado ou que seus segredos sejam revelados por completo.

Você pode assistir abaixo uma reportagem da CBS que mostra a estrutura em detalhes:

One Reply to “Google está construindo um showroom modular que poderá viajar pelo mundo

Comente!