Google anuncia a chegada do Nexus 5 com Android 4.4 KitKat

nexus-5-branco-2

Enfim, o Google anunciou hoje a disponibilidade e venda do Nexus 5 nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coréia e em breve na Índia, a partir de US$ 349. No Brasil, o Nexus 5 já foi homologado pela Anatel mas não há uma previsão para início das vendas.


Seguindo com a mesma parceria que produziu o Nexus 4, o Google se uniu a LG para desenvolver Nexus 5, que eles dizer ser o “mais fino e mais rápido telefone Nexus já feito”. Além disso, ele conta com uma tela IPS de 4.95 polegadas Full HD com resolução 1920×1080 (445 ppi), Gorilla Glass 3 e vem com conectividade 4G/LTE e um “ultra rápido WiFi”.

Com relação a câmera, o Google informa que a nova lente de 8MP do Nexus 5, na traseira do aparelho, foi desenhada para captar mais luz e permitir que fotos possam ser feitas durante a noite.

“Com a estabilização de imagem óptica, você não precisa mais se preocupar com as mãos trêmulas e imagens borradas. Um novo modo HDR+ automaticamente tira uma sequencia rápida de fotos e combina estas imagems para fornecer o melhor registro”, publicou Sundar Pichai, executivo responsável pelo desenvolvimento do Android e Chrome.

Com relação ao tempo de uso, o Nexus 5 vem com uma bateria de 2300 mAh, com capacidade para 17 horas de conversação ou 300 horas em standby. Já para quem não sai da internet, ele se mantém ativo por 8.5 horas no WiFi e 7 horas no 4G. O modelo apresenta ainda suporte para carregador sem fio.

Android KitKat

android-kitkatChegamos a hora mais esperada! Assim como já diziam os rumores, o Google realmente começou a pisar no freio com relação a trazer novos recursos nativos no sistema operacional para disponibilizá-los através do Google Play.

A empresa destacou a nova interface do Android, que traz um menu de navegação e status transparentes, a integração da lista de contatos no Phone App, novos tipos de cards no Google Now, ícones maiores e  o novo aplicativo do Hangouts, que agora apresenta suporte a mensagens de SMS e MMS.

Com relação ao objetivo de “levar a experiência do Android kitKat” para todos, anunciada há alguns meses, o Google explicou que o Android foi otimizado para funcionar bem em dispositivos com 512MB de RAM, permitindo que a última versão da plataforma possa ser implementada em aparelhos mais baratos.

“Nós fizemos isso, não só dentro de Android, mas em todos os serviços do Google, como Chrome e YouTube. A memória RAM é uma das partes mais caras de um telefone e agora Android pode rodar confortavelmente em dispositivos com 512MB de RAM que são populares em muitas partes do mundo, trazendo as últimas guloseimas em Android 4.4 ao alcance dos usuários”, disse Pichai ao celebrar os quase 1 bilhão de usuários que utilizam o Android.

Android 4.4 KitKat já virá embarcado no Nexus 5 e também estará disponível no Nexus 4, 7, 10, Samsung Galaxy S4 e HTC One Google Play Edition nas próximas semanas. Galaxy Nexus, por enquanto, parece que vai ficar fora da brincadeira.

Caso você seja um desenvolvedor do Android, todas as novidades do Android 4.4 KitKat podem ser encontradas neste link.

Comente!