Google+ começa a liberar URL personalizado para páginas e perfis

google-plus-iconeO Google começou a disponibilizar URLs mais amigáveis para páginas e perfis do Google+ que reduz drasticamente o número de caracteres e permite que os usuários possam divulgar seus conteúdos mais facilmente.

“Por exemplo, a página do YouTube no Google+ pode direcionar usuários para google.com/+YouTube para visitar sua página em vez de direcioná-los para https://plus.google.com/115229808208707341778”, publicou a empresa.


“Se você satisfaz os requisitos de qualificação, poderá adquirir um URL personalizado para sua página ou conta do Google+. Isso significa que você pode escolher um dos URLs personalizados já atribuídos a seu perfil ou sua página do Google+. Dependendo do URL personalizado já atribuído, você poderá adicionar algumas letras ou números para torná-lo exclusivo”.

No entanto, o processo neste momento não permite que as sugestões de nomes oferecidas possam ser alteradas ou personalizadas. Caso você não goste do nome oferecido, a dica é esperar por futuras novidades. Caso você aceite o nome, não poderá alterar mais tarde.

Para que seu perfil tenha uma URL personalizada, o Google requer três etapas: que sua conta tenha dez ou mais seguidores, mais de 30 dias de existência e uma foto de perfil. No caso de páginas, estas precisam estar vinculadas a um site.

Comente!