Conheça as novidades do LG G2 que chegou ao Brasil

lg_g2

O GDiscovery acompanhou ontem o lançamento do LG G2 no Brasil. A coletiva de imprensa, realizada no pavilhão da Bienal, exibiu o novíssimo LG G2, o dispositivo da LG que chega ao mercado para ser o atual top de linha da marca.


LG G2, que deve emprestar parte de seus recursos para o Nexus 5, vem com uma tela HD IPS de 5.2 polegadas. processador Quad Core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 Ghs e bateria de 3.000 mAh com tecnologia SiO+ que promete maior duração e menos tempo para carregar.

Além disso o dispositivo vem com uma câmera de 13 MP com tecnologia OIS que oferece estabilização óptica de imagem e sistema de áudio Hi Fi de 24 bit.

No entanto, o destaque para o aparelho está no botão traseiro, chamado de Smart Button, que oferece acesso a funções de liga e desliga, ajuste do volume, disparo de fotos e a capacidade de desligar o alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo.

Na usabilidade do aparelho, a LG oferece sua tradicional interface como uma camada extra no Android e que oferece novos recursos como o Audio Zoom, que possibilita onde o aparelho deve focar a captação do áudio (enquanto um vídeo está sendo gravado) e a função KnockOn que permite ligar e desligar o aparelho com dois toques rápidos na tela.

Hands On

A convite da LG, o GD pode conferir o LG G2 e pode brincar brevemente com o dispositivo. Na pegada, o aparelho se mostrou bem leve (mesmo preso à mesa) e foi possível notar que as bordas, sem botões, apresentam um design estreito e fino.

Já o botão traseiro, que é o grande destaque do modelo, passou uma impressão inicial de estranheza, principalmente por oferecer uma experiência totalmente diferente do que estamos acostumados. Junto ao botão de liga e desliga, há outros dois botões para aumentar e diminuir o volume.

Também procuramos testar o a capacidade da câmera para ver como a tecnologia OIS trabalha na prática. De fato, algumas das fotos saíram bem nítidas, mesmo com o dispositivo em movimento. Já outras, pareciam revelar figuras fantasmagóricas, assim como acontece com qualquer câmera do mercado.

Também testamos rapidamente o recurso Audio Zoom junto a colegas da imprensa que estavam no local. O recurso aparentemente conseguiu anular o barulho do ambiente e se focar no áudio a ser captado. Devido a uma música ao vivo, durante a apresentação dos produtos, o nosso teste foi bem limitado mas impressionou.

Preços

LG G2 chega as lojas de varejo do Brasil por R$ 1.999,00.

Comente!