Patente revela detalhes de óculos inteligente da Samsung

samsung-glass

O jornal Wall Street Journal revelou hoje detalhes de uma patente da Samsung que confirma o interesse da fabricante sul-coreana em colocar seus tentáculos para dentro do segmento de óculos inteligentes.


“Este projeto é de um tipo [de óculos] com fones de ouvido integrados, permitindo que [os usuários] possam receber chamadas de telefone e ouvir música durante os treinos, de acordo com um memorando anexado a vários desenhos do dispositivo, apresentados pela Samsung no início deste ano”, publicou o jornal americano.

Assim como o Google Glass, o dispositivo também conta com lente transparente ou translúcido e funcionaria ligado a um smartphone para exibir alertas para aplicativos em execução no telefone, oferecendo acesso a recursos “vinculados com atividades esportivas”, diz o artigo.

A patente parece dar ênfase as atividades esportivas e talvez esse seja o ambiente no qual a Samsung planeja trabalhar com o dispositivo no futuro. A fabricante lançou, há poucas semana, o Galaxy Gear – um smartwatch que permite receber mensagens e atender chamadas sem precisar tirar o celular do bolso.

Comente!