Google negocia Project Loon com o governo brasileiro

0
119

google-project-loon

Uma notícia interessante, publicada no 13 de outubro, no site Link do Estadão, informa que o Google está negociando com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a possibilidade de trazer os testes do Project Loon para o Brasil.


Anunciado no início de Setembro, o Project Loon que tem como objetivo levar a internet para locais remotos. Para isso, o Google planeja lançar vários balões que irão se movimentar livremente pela estratosfera e oferecer internet em locais de difícil acesso.

“A empresa veio ao Brasil por se tratar de um país imenso, com regiões desconectadas e de difícil acesso, mas também por ser um dos países por onde esses balões inicialmente passarão a partir da Nova Zelândia. Chile, Argentina, Uruguai e África do Sul também estão na lista”, publicou o jornal.

Em resposta a imprensa, o ministro comentou sobre a reunião com o Google: “Pedi para fazerem um piloto para testarmos no ano que vem, de preferência no primeiro semestre.”

Para quem está curiosos sobre a tecnologia embarcada nos balões, o Google publicou um vídeo que mostra o sistema de antenas que foi desenvolvido para o dispositivo:

Comente!