Google Ideas lança uProxy, um proxy seguro para liberdade de expressão

Em parceria com a Universidade de Washington e Brave New Software, o Google Ideas anunciou hoje uProxy, uma extensão para Chrome e Firefox que funciona como um proxy seguro e confiável cujo o objetivo está em oferecer um canal de liberdade de expressão e acesso irrestrito a informação.

“Uma em cada três pessoas vivem em sociedades onde a liberdade de expressão é severamente restrita, a experiência online é muito diferente. Quando grupos corruptos ou repressivos controlam a infraestrutura da internet, muitas vezes sujeitam o tráfego da internet dos seus cidadãos à censura, vigilância e desorientação”, publicou o Google.


Diferente de um proxy tradicional, o uProxy permite o compartilhamento de conexões ao oferecer acesso a um amigo por e-mail ou chat. Desta forma, a pessoa pode continuar seu acesso à internet através de outro computador como intermediário, evitando conexões que possam estar comprometidas.

“É como um serviço de VPN personalizado que você criou para si e para seus amigos. uProxy ajuda os usuários a proteger uns aos outros de terceiros que podem tentar assistir, bloquear ou redirecionar as conexões de Internet dos usuários”, diz os desenvolvedores.

Comente!