Chrome armazena dados sensíveis em texto simples

chrome-new-logoDe acordo com o The Verge, uma vulnerabilidade no Google Chrome poderia revelar informações pessoais que os usuários armazenaram no navegador.

“A empresa de segurança Identity Finder diz que o Chrome, por vezes, armazena dados que foram inseridos em sites seguros em texto simples, que qualquer pessoa pode ler”, disse a publicação.


O site ainda descreve que os dados são mantidos dentro de um cache do Chrome no sistema de arquivos, mas qualquer pessoa pode acessá-lo, caso saiba onde olhar.

Em nota a imprensa, o Google sugere que os dados gravados localmente são o modo mais seguro mas os usuários deveriam utilizar ferramentas de criptografia do sistema operacional.

“Chrome é o navegador mais seguro e oferece um controle sobre os dados que ele armazena. Chrome pede permissão antes de armazenar informações confidenciais, como detalhes de cartão de crédito, e você escolhe se não quiser. Além disso, os dados armazenados localmente pelo Chrome serão criptografados e suportados pelo sistema operacional subjacente. Por exemplo, o Chrome OS criptografa todos os dados armazenados localmente por padrão. Recomendamos que as pessoas usem as medidas de segurança construídas pelo seu sistema operacional de escolha”, disse um porta voz da empresa.

Comente!