Perfis do Google+ poderão aparecer em publicidades

O Google está alertando os usuários do Google+ sobre uma atualização nos Termos de Serviço que será incrementado no próximo dia 11 de novembro de 2013, no qual permitirá que nome e fotos de usuários possam aparecer nos produtos do próprio Google (incluindo em comentários, publicidade e outros contextos comerciais).

“Ao visitar a loja de músicas do Google Play, você pode ver que um amigo marcou com +1 um novo álbum de seu artista favorito. Ao pesquisar um restaurante, você pode ver um anúncio que inclui uma classificação de 5 estrelas feita por outro amigo”, explicou o Google em uma página especial.


A empresa também aproveitou para alertar os donos de páginas no Google+ que o nome, fotografia e atividades relevantes da página também poderão ser apresentadas em recomendações compartilhadas, assim como os perfis pessoais.

“Por exemplo, se a sua página segue outra publicamente, o Google poderá apresentar esta ação com o nome e a fotografia da sua página quando algo for relevante e útil para utilizadores, inclusive em anúncios”, disse o buscador.

Veja alguns exemplos de como vai funcionar as “recomendações compartilhadas”:

ad-3

ad-2

ad-1

Se você não concorda com isso, basta acessar esta página e desativar a opção que permite ao Google de utilizar seu nome e foto de perfil em recomendações compartilhadas.

Comente!